Assinatura RSS

Passo a passo vestido de menina

Aqui está o meu primeiro vestido feito com a ajuda da mestra! Já tinha tentado antes mas nada como ter uma pessoa experiente que te guie. Clique na imagem para ver maior.

Resumindo:

1- cortar o tecido, para ficar rodado cortar em viés (e não reto) o tecido.

3 – cortar uma tira para onde ficará o botão. É esta tira que costuramos na parte de trás que dá o toque de “feito por costureira” :)

4 – cortar as tiras para fazer o acabamento nas mangas e na gola. Primeiro costuramos cada uma destas tiras (formando um círculo) e depois costuramos ela no lugar dela: nas mangas e na gola. Na foto 6 mostro de perto o cuidado que devemos ter para costurar “costura com costura”. A primeira vez tive que refazer porque ficou bem torto…

7. Sobrou uma tira do babado (foto) e aproveitei para colocar na golinha. E tinha uma renda aqui então costurei ela também. Falta o overlock e, pronto, o primeiro vestido.

Desculpa se pareço bem iniciante escrevendo os passos, mas é que eu busquei algo assim na internet e não encontrei, então coloco aqui para ver se inspiro a algumas mamães a costurarem para suas filhinhas este vestido. Ou, pedir para a costureira, a sogra, a cunhada…

Ah! O vestido é sem manga porque no frio as bebês usam calça e blusinha para se protegerem (especialmente quando estão engatinhando) mas para sair colocamos esta vestido por cima da roupinha que fica modesto e fofo!

»

  1. Ownnn!! Que lindo!! Disponibiliza o molde pra gente!! ;-)

    Responder
  2. Pingback: Lave o tecido antes! « Eu Costuro

  3. Pingback: Moldes básicos « Eu Costuro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: