Assinatura RSS

Bem vindo ao nosso blog!

Publicado em

Minhas avós costuravam e uma delas até ensinou uma geração de moças a aprender esta arte maravilhosa. Eu então, desde pequena, escutei o barulhinho da máquina ficando perto enquanto estas duas santas costuravam.

Mas… o tempo passou e eu não aproveitei a grande oportunidade que tive. Eis que agora, muitos anos depois, finalmente consegui encontrar uma mestra para me ensinar. Aliás, eu não, Nossa Senhora, pois foi um presente que recebi bem no dia que completei 35 anos.

Este site não pretende ser um “Curso de Corte e Costura” online e o nome que eu queria para ele já foi pego: “aprendendo a costurar”. Coloquei então “Eu Costuro” pois esta é a meta! As minhas aulas de Corte e Costura não seguem um roteiro de um Curso e tampouco irei colocar detalhes do que aprendi.

Colocarei sim algumas “manchetes” com a intenção de incentivar as moças católicas a aprenderem a costurar e assim voltarmos a ser uma geração de mulheres que costuram – e costuram apenas roupas lindas, femininas e sim, modestas-! Por isso não poderei responder perguntas sobre costura pois estou bem no início, mas quero deixar registrado aqui exatamente isso: é possível poder aprender a costurar hoje em dia e vale a pena! Mãos à obra meninas!

»

  1. Amei o seu blog, e acredite, li tds as postagens! Muito útil e abençoado! Posso te pedir um favor? Minha mãe costura, mas estamos com dificuldade de encontrar moldes diversificados… poderia nos ajudar… se não for pretensão…poderia colaborar com o blog mandando as fotos das peças prontas, para servir de inspiração para outras pessoas tb!
    Abraço, paz e bem!

    Responder
    • Querida Karol, que bom saber que você gostou! Olha, moldes lindos e baratos é nos EUA. Minha tia me trouxe alguns e são maravilhosos. Você pode comprar por internet, vem em PDF e você teria que imprimir. Não é o mais fácil mas… infelizmente aqui no Brasil não temos estas opções fáceis e baratas como lá. Mas se eu pensar em algo eu te aviso, ok? Abraços! Ah! Amei a ideia de você postar os modelos prontos! Temos que nos apoiar mutuamente mesmo. Obrigada!

      Responder

Deixe uma resposta

